Instituto TIM investe R$ 2,5 milhões em incentivos à pesquisa tecnológica

O Instituto TIM, em conjunto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lançou edital para incentivo à pesquisa, que beneficiará projetos voltados para crianças de 4 a 10 anos. A verba disponível é de R$ 2,5 milhões.

A chamada pública vai selecionar propostas de atividades de divulgação, educação e desenvolvimento de produtos relacionados à luz, voltadas para um público de crianças entre 4 e 10 anos. Além da temática escolhida em comemoração ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015, outras iniciativas que promovam a divulgação científica para essa faixa etária também poderão ser inscritas.

Instituições de todo o País têm até o dia 19 de novembro para realizar a submissão de seu projeto por meio do Formulário de Propostas Online da Plataforma Carlos Chagas. Poderão participar instituições de ensino e/ou pesquisa sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação; e instituições sem fins lucrativos que promovam atividades de museus e exploração de lugares e prédios históricos e atrações similares, relacionadas à ciência e tecnologia.

Notícias relacionadas

O edital já foi publicado no Diário Oficial e está disponível em www.institutotim.org.br (Iniciativas | Editais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!