Publicidade
Início Teletime Fórum aborda a certificação de data centers sustentáveis

Fórum aborda a certificação de data centers sustentáveis

Quais os requisitos de sustentabilidade na certificação de data center? Este é o tema da palestra que Arnaldo Barbulio Filho, gerente de certificação de DC da TÜV Rheinland, irá apresentar no Forum Green Tech, que acontece dia 25 próximo, terça-feira, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, promovido pela revista TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Na  apresentação o executivo vai falar sobre como certificar um data center dentro dos requisitos da TÜV e da TIA 942, sobre as boas práticas de sustentabilidade com relação à eficiência energética, uso de materiais não agressivos ou tóxicos, entre outros aspectos que devem ser obedecidos.

Notícias relacionadas
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 130 anos, a organização é uma das mais respeitadas na área de certificação. Há cerca de 30 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1,5 mil clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações e  tecnologia da informação, entre outros.

TI verde e compras sustentáveis

O evento inclui também palestras sobre TI Verde, abordando estratégia, tecnologia, infraestrutura, green building, emissões de CO2 em TIC, fabricação de equipamentos e cases de data centers verdes do Banco Itaú e da PwC.

Também será abordada a política de compras sustentáveis adotada pelo Governo Brasileiro, incluindo tópicos sobre como está funcionando a política de compras governamentais sustentáveis, quais os resultados obtidos na área de tecnologia, quais as iniciativas para edificação de obras e aquisição de equipamentos e serviços.

Veja a grade completa de palestras e inscrições no endereço www.convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile