TeleNav monta escritório no Brasil e contrata ex-diretor da Webraska

A TeleNav, uma das maiores empresas de serviços de localização (LBS, na sigla em inglês) para celulares nos EUA, está montando escritório no Brasil e contratou como country manager para o País o executivo Thierry Alain Jean, ex-diretor da Webraska. A empresa aposta que a partir de 2009 começará uma popularização dos serviços de localização no Brasil, com o aumento da variedade de modelos de celulares com GPS embutido a preços cada vez menores.
O foco da TeleNav no Brasil serão os serviços de navegação, afirma Alain Jean. O aplicativo da Telenav para esse fim faz grande sucesso nos EUA, onde é oferecido por três grandes operadoras a uma assinatura mensal que varia de US$ 10 a US$ 15. Lá, a TeleNav oferece até mesmo um call center para o qual os assinantes podem ligar e solicitar que uma rota seja enviada para seus celulares, em vez de terem que teclar endereços nos aparelhos – o que pode ser especialmente útil quando se está dirigindo um carro.
Alain Jean aposta também que desenvolvedores nacionais começarão a partir do ano que vem a querer agregar funcionalidades de localização ou navegação nos mais variados aplicativos móveis. Para tanto, é possível que procurem parcerias com a TeleNav. "O grande desafio para LBS no momento é portar um aplicativo para centenas de modelos diferentes de celulares", comentou Alain Jean.

Notícias relacionadas
Vale lembrar que a TeleNav já desenvolveu alguns aplicativos de localização disponíveis no Brasil. O navegador Vivo Co-piloto, por exemplo, foi feito pela TeleNav. A empresa tem também uma parceria no País com o grupo Apontador/Maplink.

Mobile+

O mercado para serviços de localização no Brasil será tema de um painel no 1º Fórum Mobile+ e contará com a participação de Alain Jean. O painel "Localização: oportunidades para os negócios" acontecerá no dia 22 de outubro, quarta-feira, entre 9h e 10h30. Além do country manager da Telenav, participarão desse painel: Wlamir Molinari, da Vivo; Alexandre Borin, da Ericsson; e Célio Rosa, da Oracle. O 1º Fórum Mobile+ será realizado na Amcham, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de outubro. O evento é organizado pela Converge Comunicações. Mais informações: www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!