A provedora de banda larga Giga+ Empresas, marca da Alloha Fibra que atua com clientes corporativos e no atacado, fechou uma parceria com a Megatelecom (ou Mega) para levar internet a 5 mil residentes de aldeias indígenas na Paraíba.
Ao todo, o projeto vai instalar conectividade em 29 aldeias nos municípios de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto, localizados a cerca de 90 quilômetros da capital João Pessoa. As comunidades atuam em atividades como agricultura, pesca e ecoturismo.
Para o vice-presidente da unidade de negócios B2B e Redes da Alloha Fibra, Fabio Abreu, a iniciativa reforça a presença da companhia no Nordeste, região onde a marca atende a cerca de 2,2 mil provedores regionais.
"Estamos entusiasmados com esta parceria e os impactos positivos que ela traz para as comunidades. A conectividade tem alterado a dinâmica dessas aldeias, permitindo o desenvolvimento socioeconômico da região e a promoção de mais oportunidades para a população", diz Abreu, em comunicado.
Já o sócio diretor da Mega, Vinícios de França Soares, ressalta que o objetivo da empresa é utilizar a sua extensão de cerca de 280 km de fibra óptica para conectar todas as aldeias indígenas da região até o final de 2025.
"A Megatelecom continua dedicada a expandir sua rede e a melhorar a vida das comunidades mais afastadas, proporcionando a todos os benefícios de um mundo cada vez mais digitalizado, com internet de alta qualidade e preços acessíveis", afirma de França Soares, por meio de nota.
Atualmente, a Alloha Fibra conta com uma base de 1,6 milhão de clientes, incluindo o B2B e o B2C, distribuídos por em 864 cidades de 22 estados.
Por sua vez, a Mega trabalha no fornecimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade, redes metropolitanas, links de acesso corporativos, computação em nuvem e data center. Sua divisão de telecom está focada no B2B.