A próxima edição do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece nos próximos dias 26 a 28 de setembro no Rio de Janeiro, terá debates apresentações internacionais dedicadas aos principais temas do setor, como as perspectivas da comunicação direta entre satélites e terminais móveis, que hoje fazem parte dos principais lançamentos de empresas como Apple, Samsung e Huawei. Tem participação confirmada no encontro Daniel Dooley, CCO da Link, uma das empresas pioneiras no mercado de comunicação via satélite no direct-to-device. Esse tema também será discutido nas sessões regulatórias, que acontecem dia 26 de setembro, em um dia dedicado a debates sobre uso das soluções de satélites pelo governo e aspectos regulatórios e políticos. Um dos destaques é a participação militar, nos debates sobre o papel estratégico do satélite.
O evento também terá nomes internacionais, com empresas que estão se destacando com serviços inovadores de satélites e HAPS (soluções de comunicação baseadas em veículos autônomos operados em altitudes elevadas), especialistas em questões regulatórias, políticas públicas e de mercado. Entre os nomes internacionais confirmados estão:
- Amit Somani, CEO da ABS
- Sergy Mummert, SVP de Global Cloud & Strategic Partnerships da SES
- Jean Philippe, SVP of Global Sales Networks and Media da Intelsat
- Ryan Johnson, diretor de global market access & public affairs Latin America da Viasat
- Gidi Talmor, VP comercial da HiSkySat
- David Hansell, director of policy da AAlto HAPS / Airbus
- Glenn Katz, Chief Commercial Officer da Telesat
- Omar Trujillo, VP of Sales Americas da SES
O evento também discute diferentes verticais de negócios, com participações de empresas como Petrobrás, Azul, ABDI, IHS Towers, Globo, Claro e Stenna, entre outras. O evento é organizado pela TELETIME em parceria com a Glasberg Eventos. Mais informações sobre os nomes confirmados e as condições para inscrições pelo site www.satelitesbrasil.com.br