Depois de Fortaleza, Globenet terá edge data center em Barranquilla

A operadora de infraestrutura Globenet anunciou a construção de um novo edge data center em Barranquilla (Colômbia) pouco após apontar Fortaleza como a primeira cidade da América Latina a contar com a opção.

Ao todo, estão projetados cinco edge data centers na região até o final de 2022; os dois primeiros anunciados devem estar operacionais até o terceiro trimestre do ano que vem, segundo comunicado.

Com os ativos, a Globenet espera atender o aumento da demanda por serviços de colocation e conectividade, seguindo abordagem "neutra" e com foco no mercado de atacado. Vale lembrar que infraestrutura de edge computing é considerada peça importante na arquitetura do 5G.

Notícias relacionadas

Os novos data centers de menor porte devem ser integrados ao ecossistema da Globenet, composto por provedores de conteúdo, provedores de acessos à Internet e pontos de interconexão de internet, assim como com à rede submarina e links terrestres redundantes da operadora.

"Decidimos construir nosso segundo edge data center em Barranquilla porque é um ponto de interconexão estratégico na América do Sul, tanto para operadoras quanto para ISPs, OTTs e as redes de distribuição de conteúdo (CDN) locais ou globais", afirmou o CEO da Globenet, Eduardo Falzoni.

Parte do portfólio do BTG Pactual, a operadora de infraestrutura ainda está em vias de ser integrada à V.tal, criada pela Oi e que tem a instituição financeira como principal sócia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!