Publicidade
Início Newsletter Oi oficializa Rodrigo Abreu como COO

Oi oficializa Rodrigo Abreu como COO

A Oi oficializou no início da noite desta sexta-feira, 20, a nomeação de Rodrigo Abreu para o cargo de diretor estatutário, sem designação específica, com as funções de chief operational officer (COO). Ele reportará ao diretor presidente da companhia, Eurico Teles. A nomeação aconteceu após o conselho de administração ter recebido o aval do Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Rio de Janeiro, conforme a empresa notificou em comunicado no início deste mês.

Rodrigo Abreu será responsável pela operação do core business da Oi, além de papel de liderança na condução da execução do Plano Estratégico de Transformação da companhia, divulgado ao mercado em julho deste ano (pelo próprio executivo, vale ressaltar). Isso englobará as áreas de planejamento e desempenho operacional; centro de gerenciamento de rede (CGR); logística e S&OP; infraestrutura, serviços a clientes; engenharia; sistemas; digital; atendimento a clientes; planejamento e qualidade; varejo e empresarial; vendas, varejo e empresarial; relacionamento com clientes; corporativo; marketing varejo e empresarial; e ouvidoria e atendimento. 

Ao ser nomeado COO, o executivo renunciou também nesta sexta-feira ao cargo de membro do conselho de administração da Oi, função que exercia desde 17 de setembro de 2018. Ele deixa ainda a posição de coordenador do comitê de transformação, estratégia e investimentos, onde atuava desde a criação, em 12 de julho deste ano. 

Notícias relacionadas

Em comunicado, o presidente do conselho de administração da Oi, Eleazar de Carvalho Filho, lembra que Abreu teve participação efetiva na construção do novo Plano Estratégico da Oi. “O novo Plano tem como foco fortalecer a Oi para enfrentar os desafios do dinâmico e competitivo setor de telecomunicações”, disse ele. “A transição do Rodrigo Abreu para atuar como liderança executiva e contribuir com a implementação do Plano é natural. Trata-se de um profissional com reconhecida experiência de liderança e transformação estratégica e operacional na indústria de tecnologia e de telecomunicações, que chega para agregar valor ao processo de soerguimento da Oi”, completa.

O diretor presidente, Eurico Teles, também afirmou em comunicado: “Temos uma equipe muito valiosa, dedicada e com grande capacidade técnica que, no cenário de maior adversidade da Oi em um processo de Recuperação Judicial, manteve esta companhia viva e construindo as bases sólidas de seu futuro. Rodrigo Abreu entra neste time com o desafio de consolidar a transformação da Oi e colocá-la num patamar cada vez mais elevado no mercado”.

Rodrigo Abreu foi CEO da TIM de abril de 2013 até maio de 2016. Ele também foi presidente da Cisco entre 2008 e 2013 e diretor presidente da Promon, onde iniciou sua carreira. Até então, desde junho de 2017, o executivo era diretor presidente da Gestora de Inteligência de Crédito S.A.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile