Virtualização móvel vai atingir mais de 8 milhões de smartphones em 2018

As ativações de smartphones para virtualização móvel crescerão 20 vezes até 2018, ultrapassando os oito milhões de dispositivos no mundo, segundo previsões da ABI Research. A ideia da virtualização móvel é executar dois sistemas operacionais em um mesmo aparelho, de forma que a área de TI de uma empresa possa dividir as aplicações pessoais e corporativas de um celular em diferentes sistemas, permitindo maior segurança na política de BYOD (bring your own device ou traga seu próprio dispositivo).

Notícias relacionadas
Existem dois tipos de ativação de virtualização para smartphones: o tipo 1 roda no nível do hardware e, portanto, necessita da participação do fabricante original, enquanto o tipo 2 roda como um aplicativo em qualquer aparelho. A previsão da ABI de crescimento vale para as duas formas. No mercado, os fornecedores de soluções de virtualização mais conhecidos são a Citrix, Red Bend e VMware.

As taxas de ativação de smartphones serão maiores do que 114% ao ano no mundo, sendo que a América do Norte e a Europa Ocidental serão as regiões com os maiores números de ativações. A região da Ásia-Pacífico terá um crescimento de quase 50 vezes até 2018, ou cerca de 165% por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!