Concorrentes poderão se manifestar nos processos de descaracterização de PMS

A Superintendência de Competição da Anatel, em despacho publicado nesta sexta, 20, decidiu que a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) poderá se manifestar sobre os pedidos de descaracterização de Poder de Mercado Significativo (PMS) das concessionárias Telefônica, Oi, CTBC e da Copel Telecomunicações. A manifestação deverá ocorrer até 15 dias antes de os processos serem remetidos ao Conselho Diretor da agência para a decisão final. O superintendente Carlos Baigorri admitiu a associação como interessada nos processos.

Notícias relacionadas
Além disso, o despacho autoriza que todo e qualquer interessado nos processos poderá se manifestar acerca do conteúdo público deles em até 15 dias a partir desta sexta, 20.

De acordo com o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), as companhias que foram caracterizadas com PMS têm o direito de pedir a descaracterização em determinados bairros em que elas comprovarem que há outros competidores e, por isso, elas não exerceriam Poder de Mercado Significativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!