Vendas de smartphones LTE chegarão a 490,5 milhões no mundo em 2017

As vendas de smartphones LTE deverão chegar a 490,5 milhões no mundo em 2017, segundo previsão da Pyramid Research divulgada nesta quinta-feira, 20. De acordo com o levantamento, o cenário atual mostra um número de conexões 4G mais voltado para modems para computadores e tablets, com os telefones inteligentes responsáveis por apenas 0,8% das vendas atuais. No entanto, a tendência será de que, já nos próximos três anos, haja uma reviravolta, colocando os handsets como líderes nas vendas.

Notícias relacionadas
Mercados como da China e Indonésia serão importantes neste cenário, enquanto a penetração do LTE na região latino-americana continuará baixa, segundo estimativas da empresa. Ainda assim, espera-se que quase 7% do total de assinaturas móveis no Brasil seja da tecnologia LTE em 2017. Mesmo sendo uma taxa de adesão baixa, será considerada como um importante driver para o crescimento global do 4G.

A previsão também indica que a penetração da tecnologia de quarta geração na região da Ásia-Pacífico continuará baixa, mas dois países desse bloco, Japão e Coreia do Sul, deverão contribuir significativamente para massificar a adoção do LTE no mundo, com ambos chegando próximos aos níveis dos Estados Unidos já nos próximos três anos. De acordo com a Pyramid Research, em 2017, 82% das vendas totais de handsets no mercado sul-coreano serão de acessos 4G, com o japonês seguindo no mesmo ritmo, com 79%. As lojas norte-americanas venderão 71% de dispositivos LTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!