Publicidade
Início Teletime Oi alcança 7.250 hotsposts no Brasil

Oi alcança 7.250 hotsposts no Brasil

A Oi divulgou nesta quinta-feira, 20, números de expansão de sua rede de pontos de acessos Wi-Fi para banda larga móvel. Segundo a empresa, houve um acréscimo de 2.100 novos hotspots do serviço Oi WiFi desde janeiro deste ano, totalizando 7.250 acessos instalados no País. A operadora afirma que houve um aumento de 663% no tráfego de dados pelo serviço em agosto comparado com janeiro, e um crescimento de 322% em número de usuários no mesmo período.

Notícias relacionadas
A empresa afirma instalar uma média de 100 novos pontos de acesso por dia em locais diversos como aeroportos, hotéis, restaurantes, cafeterias, bares e lojas de varejo. A meta da Oi é chegar aos 100 mil hotsposts até o final de 2013, época na qual deverá finalizar a implantação da rede LTE nas cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil. Não por acaso, a instalação dos hotsposts está prevista no Plano Estratégico 2012-2015 da companhia, que coloca esses acessos como rotas alternativas para desafogar o tráfego do 3G e, principalmente, do 4G.

O Oi WiFI, que utiliza o backbone da rede de banda larga fixa da empresa, foi lançado em novembro de 2011 e está disponível em estabelecimentos comerciais e em ambientes outdoor no Rio de Janeiro e em Salvador. O serviço atende clientes residenciais e empresariais nos planos Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox, Oi Velox 3G (a partir de 250 MB) e Oi Dados (a partir de 500 MB), Oi Internet Total e Oi Smartphone. Com parceiros internacionais, a rede possui contrato de roaming em mais de 6 milhões de pontos no mundo, de acordo com a operadora. A Oi oferece ainda um aplicativo gratuito para Android (e, em breve, para iPhone) com mapas indicando os pontos de acesso às redes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile