Publicidade
Início Teletime Positivo apresenta tablets Android com ecossistema próprio de conteúdo

Positivo apresenta tablets Android com ecossistema próprio de conteúdo

A Positivo anunciou o lançamento da linha de tablets Ypy, que significa "Primeiro", em tupi guarani. São dois modelos, com telas de 7 e 10 polegadas, que usam as versões 2.3 e 3.0 do Android, respectivamente. O grande diferencial frente aos concorrentes é a aposta do fabricante nacional na oferta de conteúdo local. Os aparelhos virão com 50 aplicativos pré-instalados, muitos deles desenvolvidos visando o consumo de conteúdo voltado para o público brasileiro. Entre eles estará uma loja de aplicativos da Positivo, onde serão disponibilizados apenas títulos em português e otimizados para rodarem nos tablets da linha Ypy. Também virão embarcados nos aparelhos uma loja de livros, outra de música e um portal para suporte técnico dos produtos, todos criados e gerenciados pela Positivo. Esse conjunto de aplicativos foi batizado de "Mundo Positivo". Vídeos e músicas de artistas nacionais também serão embarcados.

Notícias relacionadas
O fabricante adaptou a interface do Android. Além de traduzi-la toda para o português, criou seções temáticas para agrupar aplicativos e permitir seu rápido acesso, sem ter que fechar outros que estão abertos. Um delas agrega apps de redes sociais, como Orkut, Twitter etc.

Outra novidade feita sob medida para o publico nacional é um vídeo de boas vindas que ensina as funcionalidades básicas do produto. Ele é exibido assim que o consumidor ligar o tablet pela primeira vez.

Os dois modelos serão oferecidos em versões com ou sem 3G. Ambos têm GPS, entrada USB e porta HDMI. Os preços sugeridos começam a partir de R$ 999. O modelo com 7 polegadas chega às lojas na segunda quinzena de outubro. E o de 10 polegadas será lançado a tempo para o Natal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile