Vivo acredita que leilão das sobras terá concorrência

A Vivo está decidida a se tornar uma operadora de cobertura nacional a partir do próximo ano. Enquanto aguarda a homologação da recente compra da Telemig Celular pela Anatel, a operadora concentra-se na disputa pelas faixas na região Nordeste. O vice-presidente de regulamentação, Sérgio Assenço, confirmou nesta quinta-feira, 20, a oferta pelas freqüências na região Nordeste (Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão). Mas, surpreendentemente, declarou acreditar que a Vivo terá que disputar o pacote com outras empresas.
?Esperamos que tenha concorrência no leilão. Deverá haver repique de propostas?, afirmou Assenço. ?Mas a empresa está decidida a ganhar e entrar no mercado do Nordeste assim como entrará em Minas Gerais?. Se vencer a disputa, a Vivo não pretende usar os 12 meses de prazo legal para iniciar sua operação. A pressa em completar a cobertura faz com que os executivos prometam estar funcionando no Nordeste bem antes do prazo. Para isso, ela aposta na experiência adquirida no overlay da rede para o GSM, executado em menos de cinco meses ? entre outubro de 2006 e fevereiro de 2007.
A entrega das propostas ocorreu na quarta-feira, 19, e sete empresas compareceram. Além da Vivo, entregaram propostas TIM, Vivo, Claro (via BCP), Oi (TNL PCS), Unicel e duas operadoras de VoIP, a Options Computadores e a Easytone Telecomunicações. Ainda sem saber se alguma delas tem interesse pela operação no Nordeste, a Vivo já se prepara para possíveis ofertas de concorrentes na área, nem que seja para elevar o preço da licença. Seja qual for a estratégia, só três empresas podem levar a Vivo à repique, em princípio: Easytone, Options e Unicel. Isso porque Claro, TIM e Oi já possuem cobertura no Nordeste.

Notícias relacionadas
Apenas na próxima terça-feira, a Vivo saberá se suas preocupações têm razão de ser. Neste dia, a Anatel abrirá as propostas, em reunião marcada para as 10h. O calendário da agência prevê que a assinatura dos termos de autorização das vencedoras aconteça no início do próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!