Conselheiro defende Anatel no processo contra TIM

Segundo o conselheiro da Anatel José Leite Pereira Filho, para a agência não importa como foi feito o acordo entre sócios da Brasil Telecom . O que interessa é que a Telecom Italia saia efetivamente do controle da concessionária para poder operar outra empresa de telecomunicações, conforme determina a regulamentação, diz ele. A Anatel é citada como ré em medida cautelar da Telesp Celular contra o acordo entre os sócios da Brasil Telecom, que liberou a operação de SMP da TIM.
A cláusula que permite a volta da empresa italiana ao controle da BrT após o cumprimento de metas é considerada positiva pela Anatel "porque pelo menos, nesse caso, as coisas estão transparentes, sem nenhum contrato de gaveta que possa ser questionado".
Sobre o valor declarado pelas ações adquiridas da Telecom Italia para sua saída do controle da operadora fixa (US$ 47 mil), Leite diz que isso também não tem problema, uma vez que os papéis foram pagos no valor de mercado e não no valor da privatização. E que o mais importante neste caso é o compromisso de retorno. O conselheiro, portanto, se diz tranqüilo quanto ao papel da agência no processo. Segundo ele, a agência fez o que era de sua alçada, cabendo-lhe analisar o processo com base na resolução 101, que define o controle das empresas de telecomunicações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!