Publicidade
Início Newsletter Seleção internacional de startups da Algar divulga escolhidos do Brasil, Itália e...

Seleção internacional de startups da Algar divulga escolhidos do Brasil, Itália e Portugal

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A seleção internacional de startups promovida pelo Brain (o centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom) escolheu quatro empresas de Portugal, Itália e Brasil para colaboração com a operadora.

  • a Sirros IoT (Brasil), de soluções de Internet das Coisas para aumentar a produtividade e eficiência de indústrias;
  • a Assetflow (Portugal), que conta com um software de inteligência artificial que analisa o comportamento e otimiza o fluxo de pessoas;
  • a Bloq.it (Portugal), que oferece uma solução de software universal e padrão para smart lockers;
  • e a Nexton (Itália), especializada em tecnologias inteligentes de TIC que desenvolve sensores externos, usando tecnologia sem fio.

A proposta era encontrar startups com soluções nas categorias temáticas de casa e escritório inteligente, voltadas para clientes B2B que trabalham em modelo híbrido (escritório físico e home office) e espaços de uso coletivo.

Notícias relacionadas

Como critério, as startups precisavam estar no mínimo na fase de tração e com clientes ativos. Segundo a Algar, 152 inscritas de 17 países participaram da seleção.

A próxima fase consistirá em um processo de aceleração rápida, voltada para o desenvolvimento de business cases aplicáveis pela Algar Telecom. Os negócios serão refinados a partir de workshops, mentorias e provas de conceito.

Após essa apresentação final no mês de setembro, as quatro startups poderão ou não ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade das soluções.

A seleção liderada pela operadora ocorreu em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos),

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile