Publicidade
Início Newsletter 5G: Baigorri prevê ofertas nos quatro lotes de 3,5 GHz, mas risco...

5G: Baigorri prevê ofertas nos quatro lotes de 3,5 GHz, mas risco no Centro-Oeste

Para o conselheiro da Anatel Carlos Baigorri, o leilão de 5G deve contar com ofertas de quatro players diferentes pelos lotes nacionais de 3,5 GHz. Já entre os lotes regionais da faixa, o relator da minuta do edital teme falta de interessados no Centro-Oeste.

“Minha aposta é que vão ter quatro players”, afirmou o conselheiro, projetando a possibilidade de um entrante durante evento do portal Tele.Síntese promovido nesta sexta-feira, 20.

“Acho que tem espaço. A gente vê os IPOs recentes Desktop, Unifique, Brisanet e agora a Vero e o contexto internacional, com excesso de liquidez e taxas de juros negativas em vários países. O dinheiro está aí, qualquer projeto com alguma segurança já vale a pena, se fizermos regras estáveis e um leilão bom“, completou Baigorri.

Notícias relacionadas

A ressalva seria de um dos lotes regionais do espectro de 3,5 GHz. “Não tenho certeza sobre lote do Centro-Oeste. Já interagimos com vários ISPs, mas de lá eu ainda não conversei com ninguém [interessado na região]. É o principal que tenho dúvida, apesar de ter grande demanda por conectividade no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás”.

Os lotes regionais de 3,5 GHz estão separados em oito lotes com 80 MHz cada. Os valores para compra serão pagos sobretudo a partir de obrigações de backhaul e cobertura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP RSS Plugin on WordPress
Sair da versão mobile