Publicidade
Início COVID-19 Consumo de vídeo é principal atividade na Internet durante pandemia, diz pesquisa

Consumo de vídeo é principal atividade na Internet durante pandemia, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela divisão de mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna revelou que o consumo de vídeos, filmes ou programas de televisão é a principal atividade de brasileiros na Internet durante o período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Dentre as 1.260 pessoas das classes A, B e C ouvidas pela pesquisa, 97,5% reportaram uso diário da Internet em meio ao isolamento social requerido pela emergência sanitária. Já 93,2% dos entrevistados responderam que o acesso ocorreu para consumo de filmes, vídeos e programas de TV.

O streaming de música veio em seguida, com 86,9%. Outras atividades citadas foram pesquisas, consultas ou email (77,4%), redes sociais (77,2%), consumo de notícias (68%) ou games online (64,8%). Já 64,5% reportaram a realização de compras pela Internet.

Notícias relacionadas

Home office

O trabalho remoto também foi destacado pela Nielsen. Segundo a pesquisa, 40,8% das pessoas declararam realizar tarefas profissionais de forma online. Na comparação com o mesmo período em 2019, 33,6% dos respondentes disseram ter aumentado o tempo destinado a essa atividade. Por outro lado, outros 24,5% afirmaram ter se conectado à Internet do trabalho durante a pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile