Huawei instala rede eLTE nas faixas de 3,6 GHz e 3,8 GHz na Polônia

A Huawei construiu a primeira rede de acesso eLTE do mundo na Polônia nas bandas de 3,6 GHz e 3,8 GHz, segundo informou a companhia chinesa nesta terça-feira, 20. Trata-se de uma infraestrutura de banda larga wireless construída para cobrir a área rural da região da Ozaworice, interior do país europeu. O eLTE tem sido utilizada em indústrias de energia, petróleo, aeroportos e metrôs.

Apesar da banda alta (quanto mais baixo, maior o alcance), a implementação da faixa de 3,6 GHz para a cobertura rural é justificada pela escassez de recursos de espectro no País, de acordo com a fornecedora chinesa. O alcance da plataforma, segundo a companhia, é de até 100 km com sinal estável, com downlink de até 100 Mbps e uplink de até 50 Mbps.

A Huawei distribuiu estações radiobase (ERBs) com instalação simples em postes ou paredes, eliminando a necessidade de construção de salas de equipamento. A solução ainda utiliza o core de rede eCSN600, que oferece throughput de 40 Gbps. A empresa completou a instalação da rede em Ozaworice em dois meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.