Firefox OS não quer disputar com Android ou iOS

O Firefox OS, sistema operacional da Mozilla, não foi criado para competir com sistemas maiores, como o Android e o iOS, segundo o gerente da Mozilla para a América Latina, Fábio Magnoni. "Ele foi desenvolvido para ajudar as pessoas a migrarem dos feature phones aos smartphones", afirma.

Notícias relacionadas
No evento Fórum Mobile Apps desta terça-feira, 20, em São Paulo, foram debatidos os esforços das empresas para ajudar a população de baixa renda a adotar smartphones. Magnoni citou como exemplo o início das vendas do ZTE Open, smartphone da fabricante chinesa com Firefox OS, no eBay dos Estados Unidos. "Em 24 horas, mais de mil celulares foram vendidos por US$ 79,99", disse.

José Lecy, da área de serviços da Telefônica Vivo, citou os planos de dados com preços mais competitivos e a redução dos preços dos smartphones, mas reforçou que a principal ação da operadora nesse sentido será a venda de smartphones Firefox OS no Brasil. Lecy disse que a operadora venderá esses dispositivos com "preços diferenciados", mas não confirmou se a empresa será a primeira ou se terá exclusividade na venda.

O Firefox OS deve chegar ao Brasil até o final do ano, mas ainda não foi divulgada uma data exata, nem os preços dos aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!