Qualcomm adquire 15% de participação na Pantech

A Qualcomm fechou acordo para adquirir 15% das ações da Pantech, terceira fabricante de aparelhos celulares da Coréia do Sul. O negócio envolve a absorção, por parte da fabricante americana de chips para celulares, de débito com royalties da Pantech no valor de US$ 76,3 milhões, que não pagou a quantia à Qualcomm.
Conforme os termos do acordo, a Qualcomm deterá participação nas duas empresas controladas pela companhia, dividida em 12,17% na Pantech & Curitel Comunications, e 12,55% na Pantech. A soma das duas percentagens representa 15% das ações da Pantech.
Apesar da compra de participação, a Qualcomm não intervirá na gestão da Pantech, atuando simplesmente como investidora na fabricante.

Notícias relacionadas
A expectativa é que a transação seja concluída nos próximos meses. Com o negócio, a Pantech espera ampliar a sua participação no mercado sul-coreano de celulares, já que, segundo a empresa, o acordo também prevê auxilio da Qualcomm no que diz respeito a suporte de tecnologia e soluções.
A Pantech foi criada em 2000 e atua nos mercados do Japão e Coréia do Sul. Atualmente, ocupa o posto de terceira maior fabricante de celulares da Coréia, atrás apenas da Samsung e LG. Em novembro de 2005, a empresa estabeleceu operações no Brasil, com plano de fabricação local. No entanto, a companhia não conquistou o sucesso esperado e desistiu tanto da fabricação quanto das operações no Brasil. Com informações do site RethinkWireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!