Palm fechará escritório no Brasil, dizem fontes

A Palm pretende fechar seu escritório no Brasil, passando a controlar do exterior as vendas no País. A informação vem de fontes do alto escalão de operadoras móveis e também de pessoas ligadas à fabricante. Coincidentemente ou não, o diretor de marketing da empresa no Brasil, Marcelo Zenga, que atuava como principal porta-voz da Palm no mercado nacional, deixou a companhia esta semana e foi para a Schincariol. Outros funcionários estariam prestes a deixar a empresa, relatam fontes. O presidente da Palm no Brasil, Mark Halliden, segue no cargo.
Oficialmente, a Palm nega a informação de que fechará seu escritório local. Em comunicado enviado a este noticiário, a fabricante diz que "reafirma a continuidade de suas operações no Brasil" e que está apenas passando por um "processo de reorganização interna", em razão do fechamento da Celéstica, empresa que produzia os smartphones da Palm no País. Os aparelhos da companhia passarão a ser importados.
América Latina

Notícias relacionadas
Os rumores não se limitam ao Brasil. Fontes internacionais informam que a Palm estaria fechando o escritório na Argentina e cortando funcionários no México. Ao que parece, há uma decisão internacional da empresa de reduzir seu investimento na América Latina. O que algumas fontes comentam é que a Palm estaria decidida a concentrar suas forças nos EUA. Recentemente Sprint lançou com exclusividade o Palm Pre, um aparelho em torno do qual havia uma grande expectativa, acreditando-se que poderia competir com o iPhone. Mas as vendas estimadas até o momento ficaram abaixo do que os analistas esperavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!