Internet chega a 65 milhões de brasileiros em julho

O número de brasileiros com acesso à Internet em qualquer tipo de ambiente (residências, trabalho, escolas, telecentros, bibliotecas ou lan houses) chegou a 64,8 milhões em julho, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope Nielsen Online, nesta quinta-feira, 20. Em junho, esse o número era 62,3 milhões de pessoas, um aumento de 4% na comparação mensal.
Considerando apenas os indivíduos com acesso à web no trabalho ou nas residências, o número é de 44,5 milhões. Deste total, 36,4 milhões de usuários se conectaram à Internet a partir desses ambientes, o que representa um crescimento de 10% sobre os 33,2 milhões de internautas ativos registrados em junho.
Entre os internautas residenciais, o número de usuários ativos chegou a 27,5 milhões de pessoas, um crescimento de 7,4% em relação aos 25,6 milhões do mês anterior e de 8% sobre os 23,7 milhões de julho de 2008. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet é de 40,2 milhões.

Notícias relacionadas
O tempo de navegação em residências em julho atingiu a marca de 71 horas e 30 minutos, incluindo aplicativos, e de 48 horas e 26 minutos, considerando somente navegação em páginas. Com esse resultado, o Brasil se mantém na liderança como o país com o maior tempo de uso de internet por usuário, seguido, pela ordem, por Estados Unidos, Reino Unido, França e Japão.
Considerando apenas os usuários residenciais ativos, o tempo de navegação foi de 30 horas e 13 minutos em julho, marca inédita, o que representa aumento de 9% ante junho e 21% sobre julho de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!