Apenas 30% das pequenas e médias empresas têm soluções de mobilidade

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Vivo, em janeiro deste ano apenas 30% das pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil tinham soluções de mobilidade contratadas. O estudo classificou como uma empresa de porte médio aquela que tem até 500 funcionários. Entre as grandes empresas, mais de 50% têm planos corporativos de telefonia celular. Na média, de acordo com a pesquisa, apenas 37% das empresas no Brasil têm soluções de mobilidade.
Para o diretor de pequenas e médias empresas da Vivo, Josué Freitas, a pesquisa indica uma oportunidade de crescimento para as operadoras celulares, principalmente se for levado em conta que o segmento de companhias de porte pequeno e médio está em plena expansão no Brasil. "Com o aumento do poder de compra nas classes A, B e C, cresce o número de pequenas e médias empresas no País", explica Freitas. De acordo com o executivo, são três os fatores que as PMEs mais levam em conta na hora de contratar um plano de telefonia móvel: preço, cobertura e qualidade no atendimento. Freitas tem notado também um crescimento da adoção de aplicações corporativas no celular, como automação de força de vendas, entre os pequenos empresários. "Até mesmo quem tem apenas dois ou três vendedores deseja ter um controle do seu negócio pelo celular. E as aplicações atualmente são facilmente customizáveis", explica o diretor da operadora.
A Vivo possui uma área dedicada a PMEs desde abril de 2006. Boa parte das vendas para esse segmento, contudo, são feitas através de parceiros. Em maio deste ano a Vivo criou um programa de excelência e certificação desses parceiros, classificando-os de acordo com sua qualidade de atendimento, sua performance e sua infra-estrutura.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!