Publicidade
Início Newsletter Veja as startups selecionadas no programa de inovação da Ligga Telecom

Veja as startups selecionadas no programa de inovação da Ligga Telecom

Nove startups foram selecionadas para a fase de apresentação de plano de negócios do Plugin, o programa de inovação aberta da Ligga Telecom em parceria com a aceleradora Hotmilk.

Após a fase de imersão, parte das empresas nascentes poderão comercializar serviços na base de clientes da operadora paranaense. Ao todo, 155 startups se inscreveram no Plugin, passando por diferentes etapas; confira as nove finalistas e as respectivas áreas de atuação:

  • 4KST – credit score inteligente e produtividade de equipe comercial;
  • Grandeo – análises laboratoriais em campo e monitoramento do solo;
  • Um Grau e Meio – prevenção contra incêndios;
  • Altave – monitoramento de grandes áreas, monitoramento de áreas remotas, gestão de segurança do trabalho e monitoramento de patrimônio;
  • Packid – controle de temperatura de produtos perecíveis e medicamentos;
  • Webbula – agilidade no acesso à informação do paciente;
  • Ativa Soluções – eficiência energética, soluções de telemetria e sustentabilidade;
  • Pix Force – contabilização de itens/produtos a partir de imagem, soluções de visão computacional e inteligência artificial e gestão de segurança do trabalho;
  • Laura – criação de ambiente virtual único e facilidade de direcionamento de exames.
Notícias relacionadas

Dentre as selecionadas, duas startups que são do segmento de saúde já foram escolhidas para uma prova de conceito (ou POC) envolvendo a Ligga e a Alliar (empresa que, assim como a operadora de telecom, também faz parte do grupo Bordeaux, que tem o empresário Nelson Tanure como sócio).

Fase final

Os planos de negócios apresentados pelas startups finalistas serão avaliados até 14 de agosto. A previsão é que no fim do mesmo mês sejam anunciadas as empresas que farão parceria com a Ligga Telecom.

“As startups aprovadas no programa estarão ligadas a um ecossistema de inovação que vai abrir novas fronteiras de conhecimento e network. Sem contar que há possibilidade de fazer negócios com a Ligga Telecom, hoje uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil”, afirmou em comunicado o diretor-presidente da Ligga Telecom, Wendell Oliveira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile