NTT traz ao Brasil plataforma de 5G para redes privativas

Foto: Pixabay

A fornecedora de infraestrutura e serviços NTT lançou no Brasil uma plataforma 5G para redes privativas, executada em arquitetura nativa em nuvem. Segundo a companhia nesta quarta-feira, 20, a solução (que já estava disponível no mercado global) pode ser entregue via cloud, "on-premisse" ou na borda de rede (edge), e é pré-integrada com "principais parceiros de rede e software". 

Com isso, a NTT promete proteção, dimensionamento e segmentação das redes das empresas com maior flexibilidade. O foco no 5G privado visa atender às necessidades de setores automotivo, manufatura, saúde e varejo. Diz ainda que é fornece recursos de gerenciamento e desenvolvimento de aplicativos. 

Em comunicado, o vice-presidente de soluções e tecnologia da NTT, Augusto Panachão, afirmou que a plataforma pode ajudar com a própria escalabilidade em mercados internacionais. "As empresas globais estão procurando uma solução única de 5G privado para implantar em vários países. Elas precisam de uma rede verdadeiramente privada, uma plataforma de gerenciamento e um parceiro de solução que elimine os principais pontos de atrito onde a empresa se faz presente."

Notícias relacionadas

Ainda de acordo com a fornecedora, o entendimento é que o 5G permitirá novos modelos de negócios por meio de redes privativas, incluindo uso de inteligência artificial, automação e Internet das Coisas. Por isso, diz também que a NTT está "bem posicionada" para atender ao cliente na coleta, armazenamento e utilização dos dados em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!