Oi conquista certificação por presença de mulheres em cargos de liderança

Foto: Pixabay

Dentre as várias expectativas para os próximos três anos divulgadas na segunda-feira, 19, a Oi destacou o programa de metas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) como uma das iniciativas de desenvolvimento. Um desses aspectos é o da maior presença feminina em posições de liderança na empresa. Por conta disso, a companhia recebeu o certificado Woman on Board, e tem como outros objetivos a volta ao índice B3: ISE e o selo pro-ethic em 2023. 

Especificamente no caso do Women on Board, o certificado criado com apoio da ONU Mulheres foi recebido pela companhia em cerimônia virtual nesta terça-feira, 20. Além de diretores estatutários, todo o conselho de administração da operadora estava presente, incluindo as conselheiras Maria Helena dos Santos Fernandes Santana e Claudia Quintella Woods.

Em comunicado enviado à imprensa, Maria Helena Santana destacou que a diversidade e a inclusão são metas para todo o quadro de funcionários, além da liderança. "O grupo de conselheiros é diverso em termos de perfis profissionais e competências e é muito positivo que, preservando um conjunto que atenda às necessidades da Oi, ele seja também menos homogêneo do que a maior parte dos conselhos no Brasil", declarou.

Notícias relacionadas

Por sua vez, Cláudia Woods, que também é CEO da WeWork na América Latina, destacou que ambientes diversos geram melhores resultados para as empresas. "Buscamos trazer essa diversidade para o conselho da Oi, garantido diferentes pontos de vista nas tomadas de decisão e a aceleração da trajetória da Oi em se tornar uma empresa mais inclusiva e diversa."

A Oi afirma ter mais de 200 mulheres em posição de liderança, das quais três "com reporte direto ao CEO" Rodrigo Abreu. A companhia afirma ainda que o Programa de Diversidade e Inclusão foi instituído em 2018, e que as metas estão nas diretrizes de ESG que fazem parte do plano de transformação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!