O conselho de administração da Claro aprovou em reunião nesta terça-feira, 20, a emissão de R$ 1,538 bilhão em debêntures. Serão 153,8 mil debêntures simples, da espécie quirografária, não conversíveis em ações, ao valor nominal unitário de R$ 10 mil. A data de emissão será no próximo dia 27.
Os recursos obtidos pela companhia serão integralmente utilizados para o reperfilamento de passivos ou do grupo, "no âmbito da gestão ordinária de seus negócios".
A Claro Participações, que representa a Claro Brasil, informou em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que os títulos são objeto de colocação privada, sem qualquer esforço de venda junto ao público em geral e sem intermediação de instituições financeiras integrantes do sistemas de distribuição. Serão emitidas sob forma nominativa, escritural, sem emissão de cautelas ou certificados.
Desta forma, as debêntures não serão depositadas para a distribuição e negociação em qualquer mercado organizado. Elas são registradas em nomes dos titulares na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, que vai realizar a liquidação financeira. O vencimento será de três anos a partir da data de emissão, ou seja, dia 27 de julho de 2024.