Anatel publica novo Regulamento Geral de Acessibilidade para o setor de telecom

A Anatel publicou a quinta versão do Manual Técnico-Operacional dos Procedimentos de Implantação do Regulamento Geral de Acessibilidade. O documento traz orientações sobre os critérios de fiscalização da agência sobre os entes regulados para averiguar o cumprimento das normas de acessibilidade e também serve como documento orientador para a divulgação do tema para a sociedade.

Esta versão do Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA) foi aprovado pelo Conselho Diretor da Anatel, em maio de 2016 (Resolução 667/2016), e sua confecção foi acompanhada por Grupo de Implantação do Regulamento (Gira). A proposta de elaboração do manual foi prioritariamente direcionada para o setor regulado e para a agência, e serve para promoção de transparência na implantação de suas regras.

Atualização

Notícias relacionadas

Um dos méritos do documento, segundo a Anatel, é a capacidade dinâmica de ajustes que possui. Nesse sentido, a construção dessa versão do Manual RGA permite ajustes mais rápidos, buscando as melhores práticas de ações voltadas para a redução de barreiras ao acesso aos serviços de telecomunicações às pessoas com deficiência.

"Ele poderá ser atualizado, de ofício ou a pedido da sociedade, considerando novas deliberações, por meio de processo administrativo, a partir da experiência de todos: prestadoras, consumidores, instituições públicas ou privadas e da própria Anatel", diz o órgão regulador.

Saiba mais sobre a regulamentação sobre acessibilidade no site da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!