TIM quer compartilhar infraestrutura com demais players no mercado

Foto: Pexels

A Anatel aprovou na semana passada a extensão do acordo de compartilhamento de infraestrutura entre Oi e TIM, mas o contrato é apenas um começo. Segundo o atual presidente da TIM, Stefano De Angelis, a intenção é obter acordos com outras operadoras, o que está em linha com o posicionamento da empresa em recentes consultas públicas e declarações anteriores.

"Vamos continuar o acordo não apenas com a Oi, mas todos os players", declarou o executivo durante teleconferência de resultados nesta sexta-feira, 20. "Queremos melhorar o compartilhamento de infraestrutura, não só para o Brasil, mas para a evolução do setor de telecomunicações, para diminuir o gargalo digital", declara. De Angelis diz que a ideia é melhorar a infraestrutura, falando em fibra, rede de distribuição e rede de acesso fixo e móvel.

O CTO da empresa, Leonardo Capdeville, explica que o compartilhamento permite reduzir investimentos e otimizar o Capex, por isso faz sentido a discussão com outras empresas. "O compartilhamento de infraestrutura é uma discussão contínua, sobre fibra e longhaul com Oi, mas também com Vivo, Claro e provedores regionais", diz.

Notícias relacionadas

Capdeville ressalta que a aprovação da Anatel e do Cade foram etapas necessárias, mas o contrato com a Oi em si já estava montado "meses atrás" para permitir adicionar capacidade na rede. "A ideia é usar melhor o espectro, em vez de ter 10 + 10 MHz, agora teremos contínuos 20 MHz para compartilhar, e estamos estendendo para 1.800 MHz em algumas regiões – é uma parte pequena, mas estamos começando", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!