TVA quer fazer IPTV com rede da Telefônica no interior de São Paulo

A TVA aguarda ansiosamente a aprovação dos seus pedidos de licença para TV por assinatura em cerca de 25 cidades do interior de São Paulo. Os planos da companhia são de usar a infraestrutura de fibra da Telefônica para prestar o serviço de TV por assinatura e outros como banda larga e video on-demand.
Leila Loria, diretora executiva de relações institucionais e novos negócios da Telefônica, explica que a TVA vai alugar a rede da Telefônica, já que o grupo espanhol não tem o controle integral das operaçõs de cabo da TVA. A Telefônica tem o controle total das operações de DTH e do MMDS na cidade de São Paulo. Já nas operações de cabo, a Telefônica tem uma partição de apenas 19%; a posição majoritária ainda é do Grupo Abril, até que a legislação permita a entrada de grupos estrangeiros.
O acordo para o aluguel da rede não deixa de ser uma maneira que as companhias encontraram para se adiantar à aprovação do PLC 116/2010, antigo PL 29, que pretende derrubar o limite ao capital estrangeiro nas empresas de TV por assinatura, presente na Lei do Cabo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!