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Presidente da Net diz que operadora é líder em HD

Duas frentes ajudam as operadoras a ampliar a penetração do serviço de TV por assinatura no Brasil: os pacotes HD e os pacotes voltados à classe C. Segundo o presidente da Net Serviços, José Félix, que falou com jornalistas em teleconferência sobre o balanço do segundo trimestre da empresa nesta terça, 20, a operadora é líder absoluta em alta definição, se distanciando cada vez mais da segunda colocada (Sky). Félix não citou o número de assinantes. No mês de junho, afirmou, o crescimento da base HD foi 44% acima do previsto para o mês. "A questão é se o crescimento foi impulsionado pelo futebol (por conta dos jogos da Copa do Mundo) ou pelo aumento da base de televisores HDTV", apontou Félix. A aposta do executivo é que o crescimento acompanha o volume de vendas de televisores em alta definição e que, portanto, a aceleração nas vendas de assinaturas deve se manter mesmo após a Copa.
Classe C
Segundo Félix, percentualmente, o crescimento da base junto à classe C é maior que nas classes A e B, uma vez que a penetração neste segmento da sociedade era muito pequena. Contudo, na mesma apresentação, o diretor de relacionamento com investidores da operadora, João Elek, lembrou que sua rede é limitada, atendendo às classes A, B e C prioritariamente, mas com maior eficácia em regiões das classes mais altas. Mesmo assim, Elek aposta que os novos produtos lançados recentemente pela Net devem acelerar a penetração do serviço de banda larga popular no estado de São Paulo, que já passa dos 100 mil assinantes. Na nova carteira de produtos da Net, os assinantes de pacotes combo recebem o dobro da velocidade de banda larga contratada. Além disso, os assinantes de combos que portarem seus números de outras operadoras não pagam assinatura do serviço de voz. Com isso, os assinantes de banda larga popular recebem banda de 1 Mbps. Segundo Elek, o lançamento deste produto é recente e, portanto, deve apresentar impacto maior nos próximos trimestres.

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