Oi adia divulgação de resultados pela quarta vez em 2022

Novo posicionamento da Oi. Foto: Divulgação

Pela quarta vez no ano, a Oi adia a divulgação de um balanço financeiro. Neste caso, refere-se aos resultados do primeiro trimestre deste ano, que já haviam sido adiados em maio e que seriam divulgados nesta terça-feira, 21. A operadora adicionou mais uma semana, colocando para o dia 28 próximo, mas já adiantou alguns indicadores, trazendo queda na receita e no caixa.

Segundo o fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira, 20, os motivos são os mesmos dos demais adiamentos: complexidade dos trabalhos de segregação de ativos das três unidades para a venda da Oi Móvel e a conclusão das vendas dessa mesma operação e da V.tal, que foi concluída recentemente. Ambas trazem impactos na elaboração das demonstrações financeiras e, "consequentemente, na auditoria" desses resultados.

Conforme mencionou a Oi, a alteração da data visa "garantir a divulgação de informações precisas, consistentes e completas aos acionistas e ao mercado". Assim, como ocorreu nos resultados financeiros de 2021, também adiado por duas vezes, a operadora divulgou alguns indicadores financeiros chave preliminares.

Notícias relacionadas

Resultados

No primeiro trimestre deste ano, a Oi registrou receita líquida de R$ 4,383 bilhões, recuo de 0,27% na comparação com igual período de 2021. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) de rotina (ou seja, desconsiderando certos eventos não listados pela companhia no momento) foi de R$ 1,220 bilhão, aumento de 8,16%. 

Porém, o caixa da companhia sofreu uma redução de mais de R$ 1 bilhão no comparativo anual, ou 34,49% de queda, saindo de R$ 3,027 bilhões no ano passado para R$ 1,983 bilhão entre janeiro e março deste ano. A Oi ressalta, contudo, "que tais informações são preliminares e que ainda estão sujeitas à conclusão das análises pelos auditores independentes". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!