Publicidade
Início Newsletter Embratel firma acordo com AWS e terá unidade dedicada à parceira

Embratel firma acordo com AWS e terá unidade dedicada à parceira

Foto: Pixabay

A Embratel e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram a assinatura de um novo acordo de colaboração estratégica para atuação nos segmentos corporativo e público, revelou a empresa do grupo Claro nesta segunda-feira, 20.

Com a parceria, a Embratel passa a contar com uma nova unidade de negócios dedicada à AWS. A divisão vai contar com mais de 100 especialistas treinados e certificados para projetos de migração de dados e aplicações para a nuvem.

Há pouco mais de um ano, AWS, Embratel e Claro já haviam firmado acordo estratégico para amparar a oferta de serviços de nuvem ao segmento B2B, envolvendo inclusive a implementação de um Centro de Excelência de Cloud (CCoE) entre as empresas.

Notícias relacionadas

A empresa da Claro para o ramo B2B é membro da AWS Partner Network (APN) desde 2017 e vem realizando projetos com a provedora de nuvem há alguns anos. O diretor-executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid, disse em comunicado que o relacionamento com a AWS estaria se encaminhando ao “próximo nível”.

“Estamos muito satisfeitos em fortalecer e aprofundar nossa colaboração com a Embratel para a construção da Unidade de Negócios AWS, dedicada para ajudar milhares de clientes em sua migração e suporte à jornada para a nuvem”, completou o diretor-geral para setor corporativo da AWS no Brasil, Cleber Morais. Ao anunciar a parceria, a Embratel também apontou o grupo de seguros Generali como um cliente que já utiliza as soluções das duas empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile