Primeira semana de jogos gerou 459 milhões de interações no Facebook

Em apenas uma semana de jogos, a Copa do Mundo do Brasil bateu o recorde de interações entre os grandes eventos monitorados pelo Facebook até o momento. Cerca de 141 milhões de pessoas comentaram e curtiram postagens na rede social relativos ao mundial de futebol no Brasil, números que superam o Super Bowl (final do futebol americano), o Oscar e as Olimpíadas de Inverno de Sochi.

Notícias relacionadas
Para se ter uma ideia, a final da NFL dos EUA no início de fevereiro havia engajado 50 milhões de pessoas, gerando 185 milhões de interações; as Olimpíadas de Inverno (de 6 a 23 de fevereiro), 45 milhões de usuários e 120 milhões de interações; e o Oscar (dia 2 de março), 11,3 milhões de pessoas e 25,4 milhões de postagens, comentários e curtidas.

Os números impressionam e a maior parte dessas interações deve ser gerada a partir de dispositivos móveis, uma vez que, segundo dados relativos ao balanço financeiro do primeiro trimestre desse ano, cerca de 76% dos usuários ativos diariamente do Facebook acessam a rede social a partir de seus aparelhos móveis. Ao final de março, o Facebook registrava uma média de 802 milhões de usuários ativos por dia, dos quais 609 milhões acessavam via dispositivos móveis.

O Brasil, como esperado, lidera a lista de países de maior engajamento, seguido pelos Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México.

Confira abaixo o mapa de monitoramento das interações sobre a Copa do Mundo na primeira semana:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!