Transmissão dos jogos para a imprensa mundial transcorre sem problemas, diz Telebras

Transcorreram sem incidentes as transmissões de vídeo de alta definição (HDTV) da rodada de abertura da Copa das Confederações, com o suporte da Telebras, que construiu a infraestrutura necessária para o evento. Todos os engenheiros da Telebras envolvidos com o projeto permanecerão em regime de plantão nas cidades-sede da Copa das Confederações até o dia 30 deste mês, para garantir o funcionamento da rede.

A Telebras foi contratada pelo Ministério das Comunicações (por R$ 31,6 milhões) para construir a rede de fibra ótica que garante a transmissão das imagens dos estádios que sediam a Copa das Confederações ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC) da Fifa, localizado em Belo Horizonte (MG). De lá essas imagens são distribuídas pelas emissoras de TV para todo o mundo.

São utilizados links que totalizam 100Gbps, conectando todos os estádios participantes do evento – Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – ao centro da Fifa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.