SingTel trabalha em novo conceito de TV pessoal

A TV do futuro será pessoal, e esse futuro pode começar aqui pelo Oriente, se um dos maiores grupos de comunicação da Ásia, a Signtel cumprir sua promessa de lançar entre 2014 e 2015 seu novo conceito de TV por assinatura, que de acordo com o CEO do Grupo Digital L!fe e country chief oficer da SingTel para Cingapura, Allen Lew, será "disruptivo". O Grupo SingTel tem mais de 460 milhões de clientes em 27 países. "A TV da sala não será mais apenas uma tela, ela estará também nos dispositivos móveis. O EPG (guia eletrônico de programação) tem 15 anos e está na hora de termos uma experiência de TV personalizada", afirma.

A ideia, segundo o executivo, é que a TV possa fazer o reconhecimento facial do assinante que está na frente da TV, que poderá usará seu dispositivo móvel, tablet ou celular como controle remoto ao navegar pelas sugestões de programação criadas a partir da análise das preferências do cliente, com base, por exemplo, no histórico dos conteúdos assistidos. A TV seria capaz de identificar se outro membro da família chega na sala e sugerir, então, programas que ambos gostem de assistir, o que segundo Allen seria "o fim das brigas na sala pela TV". A plataforma também seria capaz de inserir na programação apenas comerciais personalizados, de acordo com interesses dos assinantes.

"Queremos usar a diferenciação como vantagem competitiva e, para isso, estamos quebrando o paradigma interno de termos que fazer tudo nós mesmos e trabalhando em parceria com outras empresas para permitir que a inovação aconteça", conta Allen.

O conceito está sendo desenvolvido em cima do serviço de IPTV da SingTel, o Mio TV, que utiliza a plataforma MediaRoom (recentemente comprada da Microsoft pela Ericsson). A Amdocs, que lançará em um mês a sua nova plataforma de BSS/OSS CES 9 com capacidades de analisar e gerenciar usuários em múltiplas plataformas em tempo real, também participa do projeto de desenvolvimento do conceito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.