SingTel trabalha em novo conceito de TV pessoal

A TV do futuro será pessoal, e esse futuro pode começar aqui pelo Oriente, se um dos maiores grupos de comunicação da Ásia, a Signtel cumprir sua promessa de lançar entre 2014 e 2015 seu novo conceito de TV por assinatura, que de acordo com o CEO do Grupo Digital L!fe e country chief oficer da SingTel para Cingapura, Allen Lew, será "disruptivo". O Grupo SingTel tem mais de 460 milhões de clientes em 27 países. "A TV da sala não será mais apenas uma tela, ela estará também nos dispositivos móveis. O EPG (guia eletrônico de programação) tem 15 anos e está na hora de termos uma experiência de TV personalizada", afirma.

Notícias relacionadas
A ideia, segundo o executivo, é que a TV possa fazer o reconhecimento facial do assinante que está na frente da TV, que poderá usará seu dispositivo móvel, tablet ou celular como controle remoto ao navegar pelas sugestões de programação criadas a partir da análise das preferências do cliente, com base, por exemplo, no histórico dos conteúdos assistidos. A TV seria capaz de identificar se outro membro da família chega na sala e sugerir, então, programas que ambos gostem de assistir, o que segundo Allen seria "o fim das brigas na sala pela TV". A plataforma também seria capaz de inserir na programação apenas comerciais personalizados, de acordo com interesses dos assinantes.

"Queremos usar a diferenciação como vantagem competitiva e, para isso, estamos quebrando o paradigma interno de termos que fazer tudo nós mesmos e trabalhando em parceria com outras empresas para permitir que a inovação aconteça", conta Allen.

O conceito está sendo desenvolvido em cima do serviço de IPTV da SingTel, o Mio TV, que utiliza a plataforma MediaRoom (recentemente comprada da Microsoft pela Ericsson). A Amdocs, que lançará em um mês a sua nova plataforma de BSS/OSS CES 9 com capacidades de analisar e gerenciar usuários em múltiplas plataformas em tempo real, também participa do projeto de desenvolvimento do conceito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!