Anel ótico regional sul-americano começa pelo Uruguai

Foi inaugurado em Santana do Livramento (RS) o que está sendo chamado de o primeiro caminho digital binacional, a integração das redes de telecomunicações entre o Brasil e Uruguai, o primeiro passo para a implantação efetiva do anel ótico entre os países da América do Sul. A rede comum foi resultado de parceria da Telebras com a Antel, empresa de telecomunicações do país vizinho.

Notícias relacionadas
A integração das redes dos dois países permitiu a instalação do primeiro Telecentro Binacional da América Latina em Santana do Livramento (RS), cidade que faz fronteira com Rivera, no Uruguai. Numa praça comum aos dois países foi instalado sistema de Wi-Fi grátis para atender à população de ambas as cidades.

Com o objetivo de proporcionar ao Estado uma rede de alta velocidade, serviços de transmissão de voz, dados e imagem com qualidade. O telecentro funcionará na prefeitura de Livramento e também oferecerá cursos de informática à população dos dois países. Os 20 computadores do telecentro, doados pela Caixa Econômica Federal, estarão configurados com padrões de acessibilidade para os portadores de deficiência visual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!