Anatel permitirá liberdade tarifária para longa distância internacional a partir de 2014

A partir de 1 de janeiro de 2014 a Anatel deverá permitir a liberdade tarifária para o serviço de Longa Distância Internacional (LDI). O conselho diretor da agência discutiu nesta quinta, 20, a revisão de uma norma que prevê a liberdade tarifária para 2016. O conselheiro Jarbas Valente propôs revisar a norma para antecipar a liberdade tarifária para 2014. A proposta, entretanto, ainda não foi aprovado porque o conselheiro Marcus Paolucci pediu vista da matéria.

Valente explica que o último reajuste tarifário dessa modalidade foi feito em 2009, por isso, os valores estão desatualizados e as 55 empresas que atuam no serviço "não conseguem competir no mercado".  Segundo o conselheiro, estudo da área técncia mostrou que a líder do setor, a Embratel, tem 61% de marke share, mas quando são consideradas outras formas de chamadas de longa distância como o VoIP, o market share da Embratel cai para 9%.

Notícias relacionadas

O conselheiro Marcus Paolucci pediu vista para dirimir justa à procuradoria jurídica da agência a necessidade ou não de submeter a mudança à consulta pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!