Samsung vende 2 milhões de TVs conectadas em três meses

Dois milhões de TVs conectadas foram vendidas pela Samsung em apenas três meses desde o lançamento mundial da linha Smart TV do fabricante coreano. As vendas de TVs conectadas estão crescendo em mercados emergentes como o Oriente Médio, África e Sudeste da Ásia, de acordo com a Samsung, que lançou a família de produtos antes nos mercados desenvolvidos da América do Norte e Europa.
De acordo com dados do NPD Group, a Samsung é a marca de TV mais vendido nos EUA, com market share de 24,9% no mercado de TVs de tela plana. Desde abril, a empresa vendeu cerca de 730 mil TVs inteligentes na América do Norte, que tem o maior mercado de TV em nível mundial.
A Europa consumiu 710 mil dispositivos conectados da Samsung – com números significativos de vendas no Reino Unido, França, Itália e Alemanha. A Samsung também relata que 170 mil unidades foram vendidas no Oriente Médio e África, e 270 mil no Sudeste Asiático – mantendo o ritmo de vendas em ambas as regiões. Na Coreia foram registradas 120 mil vendas de seus aparelhos de TV inteligente.

Notícias relacionadas
Após a compra por impulso de produtos conectados quando a linha foi lançada em abril, a Samsung relata que as vendas se mantiveram estáveis a uma taxa média de 150 mil unidades por semana, ou 22 mil por dia. A empresa bateu o número de 2 milhões de aparelhos vendidos no dia 15 de Junho.
A empresa de pesquisas DisplaySearch prevê que a distribuição de TVs inteligentes – de todos os fabricantes – será superior a 123 milhões de unidades até 2014. Já a In-Sat prevê que as TVs inteligentes e os Blu-ray players que suportam aplicativos online serão responsáveis por mais da metade dos um bilhão de eletrônicos de consumo que acessam a web em todo o mundo até 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!