Brasil chega a 42 milhões de acessos à banda larga

O Brasil chegou à marca de 42,1 milhões de novos acessos à banda larga em maio, informou a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). No mês, a quantidade de pontos de acesso à Internet rápida aumentou em 14,6 milhões, atingindo um crescimento de 53,5% no período.
Em seu balanço mensal a entidade afirmou que a banda larga fixa atingiu 15,8 milhões de acessos, com crescimento anual de 29%; enquanto os serviços móveis chegaram a 26,3 milhões de assinaturas em maio, com elevação de 73,4% frente a maio do ano passado.
Ao longo dos últimos 12 meses foram incrementados 11,2 milhões de novos contratos à banda larga móvel e 3,5 milhões ao serviço fixo. Entre as conexões móveis, 6,5 milhões são modems de acesso à Internet e 19,8 milhões são celulares de terceira geração (3G) e smartphones.

Notícias relacionadas
A Telebrasil afirmou também que nos últimos 12 meses houve aumento de 60% na quantidade de municípios onde existe oferta de banda larga pelas redes das operadoras móveis. Em maio, este serviço chegou a 1.523 cidades, atingindo 75,4% da população, à medida que a infraestrutura de banda larga fixa já chega a todos os municípios brasileiros.
Conforme o estudo, em um ano, a competição aumentou no segmento, uma vez que metade da população brasileira —96,4 milhões de pessoas— mora em cidades onde há oferta de banda larga móvel por mais de três empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!