Anatel ouvirá usuários sobre a qualidade da TV paga

A segunda rodada da pesquisa nacional sobre a qualidade dos serviços de telecomunicações começa nesta segunda-feira 20, informou a Anatel. Nesta etapa a agência ouvirá 74,7 mil assinantes das 103 principais operadoras de televisão por assinatura.
De acordo com a Anatel, a intenção do levantamento é coletar dados que ajudem a aprimorar a regulamentação e os procedimentos de fiscalização das metas das empresas do setor.
Ao todo serão entrevistados 200 mil assinantes dos serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e televisão por assinatura, e 12 mil usuários de telefones públicos. Dentre as empresas pesquisadas na área de telefonia e banda larga estão: CTBC, Embratel, GVT, Oi, Sercomtel e Telefônica. Na móvel, a amostra abrangerá Claro, CTBC, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.

Notícias relacionadas
O órgão pretende coletar informações sobre a avaliação dos consumidores nos quesitos: atendimento, serviços prestados pelas operadoras, qualidade das ligações e transmissões, frequência e interrupções da cobertura.
No último dia 6 a Anatel iniciou o estudo entrevistando usuários da telefonia celular. Segundo a agência, a intenção é ouvir 80 mil clientes deste nicho até o fim do estudo.
A realização da pesquisa está prevista no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.