Nomeação de Sardenberg para Anatel pode sair esta semana

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta quarta, 20, que encaminhará ao Palácio do Planalto até sexta-feira a portaria que finalmente nomeará o embaixador Ronaldo Sardenberg para o conselho diretor da Anatel.
Segundo o ministro, Lula quer nomear Sardenberg rapidamente. ?O presidente está aguardando a indicação do ministério para fazer a nomeação. Ele está ansioso?, comentou Costa. Ele lembrou que o reajuste das tarifas de telefonia fixa está próximo e será importante que o conselho da Anatel esteja completo para analisar o assunto.
Sardenberg foi sabatinado e teve seu nome aprovado pelo Senado Federal em fevereiro. A nomeação para a agência, entretanto, não pôde ser feita porque o Palácio do Planalto aguardava uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, o tribunal inocentou Sardenberg em uma ação na qual ele foi acusado de usar indevidamente um avião da FAB quando foi ministro da Ciência e Tecnologia durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sardenberg deverá ocupar a presidência da Anatel no lugar de Plínio de Aguiar Jr, cujo mandato termina no próximo dia 30.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!