Telemar usa licença da Oi para negociar contratos com outras teles

A Telemar já está negociando acordos de interconexão com as outras teles locais para poder completar suas chamadas de longa distância, contou Jorge Braga, diretor da operadora. Para tanto, a Telemar está utilizando a autorização que a Oi detém para prestar ligações interurbanas originadas nas regiões II e III, explicou o executivo. A posse de autorização é necessária para que os acordos de interconexão sejam assinados.
Na opinião de Braga, o imbróglio jurídico envolvendo a emissão das novas outorgas para prestação de DDD nacional deve ser resolvido em questão de dias. O executivo afirmou desconhecer qualquer exigência além da antecipação de metas para que a operadora seja autorizada pela Anatel a oferecer DDD nacional. A agência, entretanto, já esclareceu que condicionará a emissão da licença à oferta de unbundling por parte da Telemar.
No que concerne às ligações inter-regionais e internacionais originadas nas regiões II e III, Braga disse que a Telemar fará uso da licença da Oi e que deve focalizar sua atuação no mercado corporativo. Não foi apresentada, entretanto, qualquer previsão para o início da oferta de tais serviços nas referidas regiões.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!