Telemar usa licença da Oi para negociar contratos com outras teles

A Telemar já está negociando acordos de interconexão com as outras teles locais para poder completar suas chamadas de longa distância, contou Jorge Braga, diretor da operadora. Para tanto, a Telemar está utilizando a autorização que a Oi detém para prestar ligações interurbanas originadas nas regiões II e III, explicou o executivo. A posse de autorização é necessária para que os acordos de interconexão sejam assinados.
Na opinião de Braga, o imbróglio jurídico envolvendo a emissão das novas outorgas para prestação de DDD nacional deve ser resolvido em questão de dias. O executivo afirmou desconhecer qualquer exigência além da antecipação de metas para que a operadora seja autorizada pela Anatel a oferecer DDD nacional. A agência, entretanto, já esclareceu que condicionará a emissão da licença à oferta de unbundling por parte da Telemar.
No que concerne às ligações inter-regionais e internacionais originadas nas regiões II e III, Braga disse que a Telemar fará uso da licença da Oi e que deve focalizar sua atuação no mercado corporativo. Não foi apresentada, entretanto, qualquer previsão para o início da oferta de tais serviços nas referidas regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.