Vero adquire provedor regional Renovare, do Rio Grande do Sul

Fabiano Ferreira, CEO da Vero

A operadora de banda larga Vero Internet anunciou nesta sexta-feira, 20, a compra da provedora regional gaúcha Renovare, que tem cerca de 35 mil assinantes na região da Serra Gaúcha e do Vale dos Sinos.

A estimativa é que a transação seja concluída até julho de 2022, levando para 194 as cidades atendidas pela Vero e para 2,6 milhões as casas onde fibra óptica está disponível para contratação (HPs). No momento da consumação, a compradora projeta já somar mais de 700 mil assinantes de banda larga (em abril, eles eram 656 mil).

Com sede em Dois Irmãos (RS), a Renovare atua em 17 cidades e tem em clientes corporativos cerca de 30% de seu faturamento. Em oito dos municípios em que atua, a empresa ingressou nos últimos 18 meses; valores do negócio não foram revelados.

Notícias relacionadas

Segundo a Vero, o mercado endereçável estimado da adquirida é de 550 mil endereços. A rede FTTH atual soma aproximadamente 170 mil HPs, enquanto o backbone de 1,5 mil km da Renovare passa por 50 cidades.

"As 33 cidades que ainda não contam com rede FTTH da Renovare [mas são cobertas pelo backbone] possuem aproximadamente 1,3 milhão de domicílios endereçáveis, permitindo que a Vero amplie sua presença nas áreas adjacentes e dê continuidade ao seu plano de expansão orgânica", projetou a compradora.

"A transação demonstra a capacidade de consolidação da Vero no mercado, sendo a 17ª aquisição até o momento, posicionando a companhia como um dos principais players do mercado. A integração da Renovare vai nos possibilitar acessar uma região estratégica no Rio Grande do Sul, adjacente à atual área de nossa atuação, para seguirmos ampliando presença de forma orgânica no Estado", afirmou o CEO da Vero, Fabiano Ferreira, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!