Ericsson vai fornecer equipamentos 5G para China Telecom e China Unicom

A fornecedora de tecnologia Ericsson anunciou nesta quarta-feira, 20, que fornecerá equipamentos de rede de acesso (RAN) para parte da rede 5G conjunta que a China Telecom e a China Unicom estão construindo no país asiático. A China Telecom também utilizará tecnologia da companhia sueca no core de sua infraestrutura.

Como uma das fornecedoras da iniciativa, a Ericsson deve prover equipamentos de acesso indoor e outdoor para as bandas de 3,5 GHz e 2,1 GHz. No caso do portfólio para o core, serão disponibilizados produtos nativos em nuvem para virtualização e orquestração de rede e gerenciamento de dados.

Atualmente, a Ericsson reporta 91 acordos comerciais para fornecimento de infraestrutura 5G com diferentes operadoras ao redor do mundo; entre elas, 36 já contam com redes de quinta geração ativas, em quatro continentes.

Notícias relacionadas

Na China, o 5G já conta com pelo menos 65 milhões de assinantes, conforme dados divulgados pelas principais empresas em abril. A China Telecom soma 21,7 milhões de clientes, enquanto a líder de mercado China Mobile contabiliza 43,7 milhões. Já a China Unicom não tem divulgado as estatísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!