Publicidade
Início Newsletter Ericsson vai fornecer equipamentos 5G para China Telecom e China Unicom

Ericsson vai fornecer equipamentos 5G para China Telecom e China Unicom

A fornecedora de tecnologia Ericsson anunciou nesta quarta-feira, 20, que fornecerá equipamentos de rede de acesso (RAN) para parte da rede 5G conjunta que a China Telecom e a China Unicom estão construindo no país asiático. A China Telecom também utilizará tecnologia da companhia sueca no core de sua infraestrutura.

Como uma das fornecedoras da iniciativa, a Ericsson deve prover equipamentos de acesso indoor e outdoor para as bandas de 3,5 GHz e 2,1 GHz. No caso do portfólio para o core, serão disponibilizados produtos nativos em nuvem para virtualização e orquestração de rede e gerenciamento de dados.

Atualmente, a Ericsson reporta 91 acordos comerciais para fornecimento de infraestrutura 5G com diferentes operadoras ao redor do mundo; entre elas, 36 já contam com redes de quinta geração ativas, em quatro continentes.

Notícias relacionadas

Na China, o 5G já conta com pelo menos 65 milhões de assinantes, conforme dados divulgados pelas principais empresas em abril. A China Telecom soma 21,7 milhões de clientes, enquanto a líder de mercado China Mobile contabiliza 43,7 milhões. Já a China Unicom não tem divulgado as estatísticas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile