Serviços de TIC reagem e receita sobe 2,9% em março

As receitas dos serviços de informação e comunicação registraram variação nominal de 2,9% em março na comparação com igual mês do ano anterior, contra 0,7% de fevereiro e -1,9% de janeiro. De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, 20, pelo IBGE, a variação acumulada no ano ficou em 0,6% e em 12 meses, 1,9%.

Notícias relacionadas
A renda dos serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que abrangem os serviços de telecomunicações e de tecnologia da informação, apresentou taxa de 2,9% e os serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, apresentaram variação de 3,3%. No mês anterior, esses percentuais ficaram em 1,7% e -5,4%, o que mostra uma reação do setor.

No acumulado do ano, o avanço dos serviços de telecomunicações ficou em 0,9% e, em 12 meses, em 1,9%. No primeiro trimestre, o resultado do setor foi de 0,6% ante os 6,6% obtidos no primeiro trimestre do ano anterior.

De acordo com o IBGE, o setor de serviços como um todo registrou em março um crescimento nominal de 6,1%, na comparação com igual mês do ano anterior, superior às taxas de fevereiro (0,9% revisado) e janeiro (1,8%), retornando aos patamares de abril e setembro de 2014. A taxa acumulada no ano atingiu 2,9% e em 12 meses, 4,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!