Busca móvel no Google incluirá tweets em tempo real

As buscas feitas no Google a partir de dispositivos móveis passarão a incluir entre os resultados tweets em tempo real. A integração com a plataforma do Twitter já está funcionando para as buscas feitas através do app do Google em Android e iOS, assim como aquelas feitas via navegadores móveis ou pelo site móvel do Google, mas por enquanto somente nos EUA e em inglês. A versão para desktop e a expansão para outros países e línguas acontecerá ao longo dos próximos meses.

Notícias relacionadas
A busca por uma celebridade, por exemplo, pode apresentar entre os resultados a última postagem no Twitter feita pela conta oficial daquela pessoa. O link levará para a página da celebridade dentro do app do Twitter. Se o tweet contiver um link para páginas de terceiros, ele funcionará normalmente. É possível também buscar por hashtags.

Análise

Esta é mais um aprimoramento importante feito pelo Google em suas buscas móveis nos últimos meses. A empresa anunciou recentemente também a priorização de sites adaptados para mobile em seus resultados de buscas e a inclusão de links para downloads de apps na Google Play. Tudo isso demonstra como o Google está dando cada vez mais importância para a mobilidade. O fato de a integração com o Twitter acontecer primeiro no celular para só depois passar para o desktop é um sinal forte disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!