Claro reforça infraestrutura para a Copa com 20 estações móveis

Durante audiência no Senado realizada nesta terça, 20, os presidentes das operadoras de telecomunicações afirmaram que houve problemas para instalação de antenas em seis dos 12 estádios da Copa. Mas há o lado de fora das arenas também: o entorno precisará de mais capacidade devido à grande concentração de torcedores.

Notícias relacionadas
A Claro confirma que vai reforçar a infraestrutura nas proximidades dos estádios, onde serão implantadas 20 estações móveis para complementar as estações radiobase (ERBs) fixas existentes. Segundo afirmou uma fonte da indústria a este noticiário, a operadora encomendou ao menos 15 estações móveis CoW (Cells on Whells), soluções que reúnem ERB, rádios e equipamentos de radiofrequência, como antenas e cabos. A Claro não confirmou se essas fazem parte das 20 estações móveis já confirmadas ou se serão um reforço.

Ainda de acordo com a fonte, dessas 15 CoWs, sete serão integradas com equipamentos da fornecedora Ericsson e oito seriam integradas com equipamento Huawei em campo. As estações móveis são temporárias, podem ser compatíveis com 2G, 3G e 4G e deverão ajudar a desafogar a rede em locais de grande concentração de usuários.

Para as arenas, a Claro informou em março que vai melhorar a infraestrutura nas 12 cidades-sede da Copa incluindo 29 estações radiobase (ERB) e expandindo a capacidade de 705 antenas existentes e de 44 "soluções indoor". Para as FAN fests (evento promovido pela Fifa), serão 20 novas antenas outdoor LTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!